13 dezembro 12
Indústria

T

ITMF Awards 2022 apoia sustentabilidade e cooperação

A International Textile Manufacturers Federation (ITMF) está a apoiar e a promover a produção sustentável ambiental, social e económica, tendo criado um prémio anual que vai distinguir boas práticas nestas áreas: em 2022, a confederação apresentará os prémios ITMF nas categorias ‘Sustentabilidade e Inovação’ e ‘Cooperação Internacional’.

Desta forma, aquela estrutura pretende apoiar a sustentabilidade, mas também “outro aspeto importante no mundo complexo de hoje: a necessidade crescente de cooperação entre diferentes parceiros da indústria, da investigação e do poder político”.

Com o prémio ‘Inovação e Sustentabilidade’, a ITMF pretende “reconhecer conquistas sustentáveis e inovadoras na indústria têxtil, com foco na inovação, design, desenvolvimento e produção sob os mais rígidos padrões de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”.

Já quanto à ‘Cooperação Internacional’, o objetivo é “reconhecer o progresso na colaboração internacional da indústria têxtil, de acordo com os valores dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

As informações sobre os requisitos e processos de inscrição estão disponíveis no site ITMF Awards 2022, sendo os prazos para as inscrições até 29 de janeiro de 2022. Os vencedores serão convidados a apresentar os seus planos na Conferência Anual ITMF 2022 em Davos, Suíça.

Partilhar