Bebiana Rocha
ISTO, Torres Novas e THE NETO completam o programa “Digital para vender made in Portugal”, um evento organizado pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto DIGI4Fashion, com o apoio do Município de Guimarães. A iniciativa realiza-se já na próxima quinta-feira, 27 de novembro, na Plataforma das Artes, em Guimarães.
O programa, tal como inicialmente anunciado, está dividido em quatro painéis principais: A força da comunicação digital e do made in Portugal, Influenciar com Impacto, Da Fábrica ao Feed e Co-Threads: A força da colaboração. O keynote speaker será Pedro Palha, cofundador da marca ISTO, que abrirá a sessão às 14h45 com o precisamente o primeiro tema: “A força da comunicação digital e do made in Portugal”.
Segue-se o painel “Influenciar com Impacto”, com contributos de Carlota Santos, fundadora da Kind Purposes, e de Miguel Ramôa, vice-presidente comercial da ROVO, empresa especializada em sourcing e produção de vestuário e produtos têxteis. Ambos irão partilhar estratégias e experiências para apoiar as empresas a comunicarem com mais impacto.
Às 16h00, decorre o painel “Da Fábrica ao Feed: como contar histórias que vendem”, com a participação de Francisca Oliveira, Business Development Manager da Riopele, Rita Figueiredo, responsável de marketing e comunicação da Tintex Textiles, e Nuno Vasconcellos e Sá, diretor criativo Torres Novas.
O último painel, “Co-Threads: A força da colaboração”, reunirá em palco João Viana, designer de moda da marca Veehana, José Cardoso, CEO do Segredo do Mar, Pedro Neto, diretor criativo da THE NETO (marca de luxo), e Hélder Gonçalves, CEO da Spring Garments.
O encerramento estará a cargo de Ricardo Silva, presidente da ATP, que abordará o tema “Moda Colaborativa”. O evento termina com um momento de networking às 17h45. A inscrição é obrigatória.
![]()