Bebiana Rocha
A ISPO Munich organizou esta manhã um webinar para apresentar as principais novidades da próxima edição da maior feira internacional dedicada ao universo do desporto. A poucas semanas do fecho das inscrições – que decorre enquanto já se inicia a atribuição dos stands – a organização reforçou o convite à participação, sublinhando o objetivo de atrair cada vez mais visitantes e potenciar ao máximo as oportunidades de matchmaking entre expositores e compradores.
Durante cerca de meia hora, foram detalhadas as três grandes áreas temáticas que irão estruturar o evento: Upstream & Supply, Brands & Products e Commerce & Experience. A primeira centra-se nos materiais sustentáveis e métodos de produção inovadores; a segunda abre espaço para novas marcas apresentarem os seus produtos; e a terceira foca-se em formas inovadoras de venda e experiências de marketing diferenciadoras.
Ao longo da apresentação, ficou clara a intenção da ISPO em promover o desporto de forma holística, envolvendo não apenas o lado empresarial, mas também atletas, associações e criadores de conteúdo. Em termos de dimensão, a organização revelou que a próxima edição contará com mais de 2300 expositores – incluindo várias empresas portuguesas – e mais de 55 mil visitantes, provenientes de 113 países.
As iniciativas ligadas ao retalho ganham especial destaque com uma estrutura em quatro pontos: Retail Club, Retail Lounge, Retail Stage e Future of Retail Store, todas detalhadas no site oficial do evento. Já no universo dos desportos organizados, foram apresentadas propostas dirigidas especificamente a profissionais, como o Trainers Summit presented by EGYM (cujo representante participou no webinar), Sportplatzwelt Meet ISPO, Sport Brand Media e Sports Tech Nation.
Para os criadores de conteúdo, a ISPO preparou o House of Content, que será dinamizado através das iniciativas Physical Space, Creator Summit, Activations e Editorial, criando um ambiente propício à partilha e amplificação da experiência da feira nas redes sociais.