Bebiana Rocha
As empresas Sidónios Seamless Tech e Color For Tex partilharam com o T Jornal, esta manhã, o balanço da ISPO Munich, uma edição em que se sentiu a falta das marcas e que mostrou uma feira mais voltada para o sourcing.
“A vantagem histórica da ISPO era combinar marcas com sourcing, ver as tendências das marcas”, afirma Bruno Sidónio, head of sales da Sidónios Seamless Tech. A empresa apostou nesta edição em merinos e novas tecnologias de produção seamless, que conseguiu mostrar, mas não na medida desejada, uma vez que a adição de domingo ao calendário das feiras não se traduziu na vinda de mais retalhistas.
Questionado sobre a mudança da feira para Amesterdão, Bruno Sidónio garante que a Sidónios lá estará “numa lógica de experiência”.
Hélder Coelho, da administração da Color For Tex, confirma que também notou uma menor afluência de marcas e um domingo pouco produtivo, mas prefere focar-se no balanço das novidades apresentadas: a crescente oferta da empresa, que agora inclui cycling e yoga. “A receção da coleção foi boa”, afirma ao T Jornal.
A empresa tem vindo a trabalhar cada vez mais com foco na sustentabilidade: atualmente, mais de 50% dos seus produtos são feitos com matérias-primas recicladas, com o objetivo de atingir 100% dentro de dois anos. Uma meta que só se consegue em conjunto, com as marcas a remar para o mesmo lado, acrescenta Hélder Coelho.
“Estamos numa fase de transição. Podemos dizer que o ano foi bom; será mais um ano de crescimento para a empresa, o que valida a nossa aposta em produtos personalizados.” A estratégia da Color For Tex passa também por se abrir a novas modalidades, para além dos desportos de base, como o basquetebol. Hélder Coelho afirma que a empresa já começa a dar passos no activewear e caminha para abraçar o streetwear no seu portefólio, sempre com base no cliente e na personalização.