13 maio 22
Inovação

Mariana D'Orey

Isabel Furtado condecorada pelo Presidente da República

Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, vice-presidente da ATP e presidente cessante da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, foi condecorada pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Isabel Furtado, que, pelas contingências impostas pela pandemia, cumpriu um mandato de quatro e não três anos à frente da COTEC a pedido do Presidente da República, já tinha sido condecorada em 2014 pelo então chefe de estado Cavaco Silva como comendador de mérito da indústria.

“Foi um mandato difícil, mas com muito êxito”, disse o Presidente da República durante a cerimónia de condecoração de Isabel Furtado, a quem Marcelo Rebelo de Sousa não poupou nos elogios. “O Presidente da República ficou muito satisfeito por eu ser a primeira mulher, industrial e acionista de uma empresa, a ocupar o cargo na COTEC e é por isso que penso que o meu sucessor, também ele um industrial do norte dará um importante contributo nesta lógica de valorização da indústria no tecido económico português”, considera Isabel Furtado.

Recorde-se que António Rios Amorim vai ser o próximo presidente da COTEC. O líder da Corticeira Amorim prepara-se assim para substituir a primeira mulher no cargo, que se manterá na direção da Associação Empresarial para a Inovação por mais um mandato.

Partilhar