07 fevereiro 24
Feiras

Bebiana Rocha

Intergift: participação From Portugal em crescendo

A Intergift abriu hoje portas na Ifema Madrid para quatro dias de muito networking no segmento dos têxteis-lar. As empresas 30s Decor, Dilina Têxteis, Joafil, Rio Sul e Têxteis Iris são as que compõem a comitiva ‘From Portugal’ presente no certame até 10 de fevereiro.

As primeiras impressões são positivas por parte dos expositores: “está a correr bem, os clientes começam a aparecer, estou otimista que a procura vai intensificar-se à medida que se aproxima o fim de semana”, diz Rui Dias, diretor comercial da Joafil. A empresa repete a sua participação por considerar que “só fazendo feira se consegue exposição”.

Em destaque no stand tem cetins, porque sente que “o mercado absorve esse tipo de produto muito bem e é de maior valor acrescentado”, mas não só, mostra também as suas preocupações com a sustentabilidade com artigos feitos em algodão certificado e acabamentos Oeko-Tex. “Estamos a melhorar a nossa qualidade e a apostar nos pormenores de confeção”, diz Rui Dias, em declarações ao T Jornal. A estratégia para o novo ano é diversificar mercados, que começa já neste arranque com clientes a chegarem do Chipre, Itália, Espanha e Inglaterra.

Também para a Rio Sul o primeiro dia “começou bem para as expectativas e dada a conjuntura”. Joana Correia, gerente da empresa, destaca entre as novidades de primavera no segmento de cama as novas colchas e capas de edredom em jacquards novos, com cores mais suaves e na área de mesa toalhas e individuais com bordados “que volta a ser uma tendência”. O mercado italiano e espanhol tem sido predominante na feira, no entanto, a Rio Sul mantém também negócios com França, América do Sul, Hungria, entre muitos outros.

A participação das PME empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030 – Programa temático Inovação e Transição Digital.

Partilhar