Bebiana Rocha
A Inditex realizou a sua Assembleia Geral Anual ontem, de onde saíram informações como: a nomeação de Roberto Cibeira Moreiras como novo membro do Conselho de Administração, o valor do capital ordinário previsto para 2025, que ronda os 1,8 mil milhões de euros, e o investimento adicional previsto para 2025, no valor de 900 milhões de euros, para dar continuidade ao plano extraordinário de expansão logística iniciado no ano passado.
“Em 2025, a nossa visão continua voltada para o futuro. Queremos crescer, certamente, mas não apenas em dimensão. Também em valores, responsabilidade e relevância. Queremos que o nosso crescimento nos torne cada vez melhores”, disse Marta Ortega no seu discurso de boas-vindas.
A abertura do novo centro de distribuição Zaragoza II já está em testes, sendo previsto começar a distribuir produtos em agosto. Em comunicado, o Grupo Inditex dá também conta de que vai ser inaugurado, nos próximos meses, um novo edifício para a equipa comercial — um espaço com 160 mil m² em Arteixo. Marta Ortega sublinhou que as orientações do fundador — fazer bem, com compromisso e dedicação — continuam a guiar o grupo. A Inditex continuará centrada no produto, na qualidade e na escuta ativa de quem a rodeia, finalizou.