22 novembro 18
Inovação

T

Inbictum lança crowdfunding para produzir a inPocket Pro

A Inbictum, marca de fashion-tech, avança com o seu primeiro produto comercial na plataforma de crowdfunding Indiegogo – as meias de futebol inPocket Pro, que prometem revolucionar o mercado do equipamento desportivo para futebol.

Funcionalmente, estas meias sem costuras são compostas por uma camada interna, que funciona como bolso para a caneleira e que fica segura à perna pela ação da compressão exercida pela camada mais externa. Este bolso inovador é adequado a caneleiras de qualquer tamanho. A compressão graduada melhora a circulação sanguínea nos membros inferiores, ao mesmo tempo que reduz a vibração e fadiga musculares, diminuindo também as dores musculares pós-treino para uma melhor performance e mais rápida recuperação.

As meias inPocket Pro são compostas por uma mistura de fibras de elevada performance, uma composição leve e resistente, que garante suavidade à pele e elevado conforto; transfere a humidade da pele para o exterior de modo eficiente, mantendo assim a pele seca. Na zona do pé, a malha apresenta-se numa estrutura 3D que garante uma elevada respirabilidade e conforto. Linhas 3D foram adicionadas na zona palmar do pé para evitar que este escorregue no interior da chuteira. Finalmente, a meia apresenta zonas acolchoadas em áreas de maior impacto (ver imagem abaixo).

A empresa tem investido no aperfeiçoamento do produto ao longo do último ano. Foram desenvolvidos dezenas de protótipos, que foram meticulosamente investigados em termos de conforto, design, eficácia, liberdade de movimento, adequabilidade e qualidade, pela sua equipa de designers, engenheiros e especialistas em biomecânica. No decorrer do processo de teste e de validação, jogadores profissionais de futebol foram convidados a experimentarem os protótipos e foram dando o seu feedback.

“Acreditamos que esta relação próxima e a proximidade geográfica que temos com a indústria têxtil Portuguesa, altamente competitiva, aliada ao acompanhamento contínuo dos interesses e necessidades dos consumidores, podemos desenvolver vestuário inovador e poderoso. Estamos muito satisfeitos com o resultado do nosso primeiro produto que foi pensado, desenhado e desenvolvido com paixão e dedicação para garantir a criação de uma peça única, estilizada e de alta-qualidade”, diz Hugo Miranda, o CEO da Inbictum.

Através do sistema de crowdfunding (disponível aqui), a Inbictum adianta que o dinheiro conseguido na campanha será usado para a produção em massa das meias agora lançadas no mercado.


 

inPocket Pro ilustraçao PT

Partilhar