15 setembro 21
Empresas

T

HUUB adquirida pelo gigante da logística Maersk

A HUUB, uma startup de tecnologia que opera na indústria da cadeia de suprimentos da moda, acaba de anunciar que foi adquirida pela AP Moller-Maersk. O negócio, cujo valor se mantém confidencial, representa a primeira aquisição portuguesa da empresa líder mundial em logística, com receitas da ordem dos 33 mil milhões de euros em 2020.

Fundada em 2015, a HUUB gere as coleções físicas e os fluxos de dados de mais de 100 marcas de moda, promovendo um ecossistema onde fornecedores encontram marcas e marcas encontram clientes de uma forma simples e flexível.

Para o CEO da HUUB, Tiago Paiva – à direita na foto, com Tiago Craveiro e Pedro Santos, outros dois fundadores -, que vai liderar a unidade de negócios, a aquisição atende aos objetivos do startup. “Desde o primeiro dia que o HUUB tem dois objetivos principais: disrupção e escala. Para empresa, esse caminho conjunto que agora começa com Maersk representa os dois. A Maersk é o facilitador de escala que permitirá que a nossa plataforma lidere o mercado de logística de comércio eletrónico”.

O também cofundador da empresa acredita que “a aquisição por uma uma empresa tão poderosa como a Maersk” – recentemente destacada nas 100 empresas mais influentes da Time – é um “ tónica para o ecossistema de startups em Portugal ”.

A Maersk está a investir no segmento do comércio eletrónico . Vincent Clerc, CEO da gigante multinacional, referiu, citado pelo comunicado, que “a HUUB é a combinação certa para a Maersk. O seu know-how e experiência permitir-nos-ão fornecer uma plataforma de tecnologia excecional para os produtos omnicanal”.

Com a aquisição da HUUB, a Maersk abre uma oportunidade de fazer de Portugal um polo estratégico de tecnologia, enquadrado num grupo que é um importante player global em serviços de transporte marítimo, operando em 130 países e empregando cerca de 80 mil pessoas.

Partilhar