Bebiana Rocha
A Hugo Boss está a impulsionar o desenvolvimento de uma nova fibra reciclada, que vai-se chamar Novapoly e está a ser desenvolvida em colaboração com a Jiaren Chemical Recycling e a NBC LLC Holding. O lançamento está previsto para outubro deste ano e insere-se na estratégia da marca alemã de promoção de uma moda mais circular e sustentável.
A Novapoly será produzida a partir de resíduos têxteis gerados durante o processo produtivo da própria marca, incluindo também resíduos pós-industriais e pós-consumo. A nova fibra contará ainda com aditivos naturais que promovem a sua biodegradabilidade.
Durante o primeiro ano, a inovação será de uso exclusivo das linhas Hugo e Boss, prevendo-se, no entanto, que, numa fase posterior, seja disponibilizada a outros players do setor através de um modelo de licenciamento.
Recorde-se que esta não é a primeira aposta da Hugo Boss em soluções têxteis sustentáveis. A empresa já tinha colaborado com a HeiQ AeoniQ no desenvolvimento de um fio à base de celulose.