Bebiana Rocha
Até dia 17 de maio (quarta-feira), a HT, empresa de avaliação e venda de bens industriais na Alemanha e filial da Surplex, estará a leiloar o equipamento completo da fábrica de colchões Houben GmbH.
A empresa alemã conta com uma área de produção de 40 mil metros quadrados em Hückelhoven, na Alemanha, e uma capacidade produtiva de 4 mil camas boxspring e 80 mil colchões de molas e espuma por ano.
“O leilão inclui máquinas de costura de dupla agulha com corrente, máquinas de corte de espuma, sistemas de molas para produção e conexão de molas, máquinas de estofamento, máquinas de corte e colagem de espuma, equipamentos de compressão e embalamento e camiões para transporte”, informa a HT em comunicado.
Estão também a ser oferecidos materiais como blocos de espuma e rolos de arame, assim como empilhadoras e estantes de paletes.
“Os colchões são concebidos para absorverem até um litro de suor todas as noites, portanto, é aconselhável substituí-los regularmente, idealmente a cada 10 anos. Não é surpreendente que a estimativa de receita no segmento seja de 11 mil milhões de euros para 2023 na Europa”, contextualiza a HT, mostrando a atratividade deste mercado.
A Surplex é uma das principais empresas de leilões industriais da Europa. Vende mais de 55 mil produtos anualmente e soma mais de 800 leilões online. Já a sua flial HT faz entre 300 a 500 avaliações por ano e realiza, em média, 70 a 100 leilões industriais internacionais.