19 setembro 22
Feiras

T

Heimtextil, Techtextil e Texprocess com nova direção

As próximas edições das feiras têxteis Heimtextil, Techtextil e Texprocess da Messe Frankfurt serão realizadas sob nova direção: desde 15 de setembro que Bettina Bär assumiu a responsabilidade pelo segmento de Home Textiles da Heimtextil. A nova líder terá a seu lado Meike Kern e Sabine Scharrer.

Aquela que é uma das feiras mais concorridas pelas empresas portuguesas continuará a sua forte ligação com a sector têxtil europeu, com a nova equipa a reforçar essa ligação e a empreender novas investidas para áreas que assumem uma posição cada vez mais relevante no negócio têxtil.

Bettina Bär está na Messe Frankfurt desde 2012. Foi diretora na área de bens de consumo e, mais recentemente, diretora da Neonyt. No seu novo cargo, Bettina Bär liderará o negócio de feiras: quer impulsionar a Heimtextil com novas ideias, fortalecer segmentos de mercado relevantes, incluindo o de interiores, arquitetura e hotelaria, e promover soluções sustentáveis.

A nova responsável quer manter um relacionamento próximo com a indústria, incluindo as associações e os expositores, com o objetivo de estar lado a lado para enfrentar os desafios do sector, refere a organização em comunicado oficial.

Sabine Scharrer ingressou na Messe Frankfurt em 1996 e trabalhou nas feiras técnicas no exterior. Desde 2016, é responsável pelo segmento de têxteis lar da Heimtextil. Segundo o mesmo comunicado, pretende continuar a internacionalização das duas principais feiras em cooperação com os parceiros do sector e, ao mesmo tempo, aumentar os efeitos das sinergias dos eventos da marca Messe Frankfurt na fileira.

Partilhar