19 janeiro 26
Empresas

Bebiana Rocha

Heimtextil 2026: Monteiro Fabrics cresce em visibilidade de ano para ano

A Monteiro Fabrics regressou da Heimtextil com um número apreciável de contactos, maioritariamente da Europa, mas também do Extremo Oriente, revelou ao T Jornal o diretor comercial da empresa, Francisco Marques. “O aumento da visibilidade da marca tem-se refletido num reconhecimento crescente por parte dos visitantes”, afirmou o responsável, confirmando que o stand é cada vez mais facilmente identificado.

A empresa do grupo Monteiro Ribas apresentou, entre 13 e 16 de janeiro, tecidos revestidos na principal feira do segmento de têxteis-lar, com o objetivo de responder à procura de diferentes segmentos. Ao T Jornal destaca, por exemplo, os tecidos revestidos para estádios, caracterizados por grande durabilidade, resistência ao fogo e fácil manutenção.

Em Frankfurt, a empresa expôs também a coleção Amazónia, criada em colaboração com a designer Nini Andrade Silva e inspirada na floresta Amazónica, bem como opções para a área de hotelaria, nomeadamente a nova coleção STRAW, que mimetiza fibras vegetais. Esta última foi inclusive destacada pela Alcova Milano na Trend Arena, no Hall 6.1.

Na imagem, vemos um excerto da visita de um grupo ao stand, no âmbito da Interior Architecture & Hospitality Tour. Para esta ocasião foram selecionadas opções sustentáveis, como as coleções PEEL e ORIGIN, que incorporam castanha ou azeitona, sendo 56% e 72% biobased, respetivamente.

Partilhar