25 janeiro 22
Moda

Bebiana Rocha

Hainoia: uma marca inspirada em Trás-os-Montes

A nova marca Hainoia chegou ao mercado feminino para fazer jus à cultura e ao património de Chaves. A primeira coleção ‘Raízes’ presta homenagem a locais emblemáticos da cidade, enquanto a coleção ‘Essência’ assume nomes de freguesias da zona. “As nossas peças são inspiradas em regiões de Trás-os-Montes, não só a nível da escolha cromática dos tecidos, mas também na escolha dos seus nomes”, dizem Ana Rita Mendes e Diana Oliveira, mentoras da marca e flavienses de gema.

As roupas são feitas com recurso a excedentes têxteis de fábricas, produzidas à mão por costureiras locais e em pequenas quantidades, o que torna cada artigo único e exclusivo. Os materiais utilizados são todos naturais, como algodão, linho e lã e o fit solto, para proporcionar total conforto a todos os tipos de corpos.

Vestidos compridos, conjunto de fato formal, camisas brancas e calças elásticas são algumas das sugestões de essenciais para compor um armário. A personalização dos artigos por medida tem um acréscimo de 20€ ao preço final de cada peça. Saiba mais aqui.

Partilhar