Bebiana Rocha
O Município de Guimarães organizou um plano de atividades para assinalar o mês da economia. ‘Motores da Economia – NetZero, Criatividade e Inovação Colaborativa’ é o mote desta edição que junta também o sector têxtil e vestuário à conversa.
O programa começa já amanhã, a partir das 14h15 no Teatro Jordão, com uma intervenção do Presidente da Câmara Domingos Bragança, Francisco Cruz da Universidade do Minho, Rui Monteiro e António Cunha da CCDR-N, que falarão sobre a economia de Guimarães e como se pode acelerar a sua transição.
Dia 3 no auditório do CISAVE fala-se sobre apoios à transição digital, dia 4 de oportunidades de crescimento de negócio e da estratégia ESG. Neste último, está prevista a apresentação de um software de criação de relatórios ESG e monitorização de KPIs, a decorrer no CIAJG. ‘Bionomia Talks: da Natureza para a Economia’ é outra das sessões marcadas. Dia 10 Pedro Magalhães fala sobre os exemplos já aplicados pela Tintex que mimetizam a natureza.
A semana de 14 a 20 de outubro tem como tema ‘Redes Colaborativas para a Inovação e Criatividade como Motor para a Competitividade Empresarial’. Destaque especial para o dia 18, entre as 10h00 e as 18h00, o CCVF recebe ‘Textile Talks’ com intervenções sobretudo de escolas artísticas e universidades. A iniciativa encerra dia 31 de outubro com a Gala Guimarães Marca, com entrega de prémios e um momento de convívio e networking.