25 Junho 2019
Têxteis-lar

T

Guimarães Home aposta nos mercados mais longínquos

É para os mercados mais longínquos e difíceis que aponta a quarta edição da Guimarães Home Fashion Week, a mostra de têxteis- lar de gamas alta e média-alta que decore a partir desta quarta-feira, 26 de Junho, e atrai a Guimarães as grandes cadeias de distribuição e Department Stores de todo do mundo.

Uma mostra única, e nem só porque junta os grandes distribuidores de países como Austrália Japão, EUA, China, Rússia, África do Sul, Brasil ou México. A par da reconhecida oferta de design, qualidade e requinte, proporciona também aos visitantes e compradores o contacto com a indústria e produção de maior reputação no mercado mundial. Com uma indústria concentrada na região de Guimarães, o têxtil-lar português é o que tem maior remuneração/quilo a nível mundial.

Com a participação de 53 empresas, representando 60 marcas, a mostra tem ainda a particularidade de ter lugar nos requintados aposentos da Pousada de Santa Marinha da Costa, funcionando os respectivos quartos e salões como stand para as marcas participantes. A organização é da Associação Home from Portugal, que além dos dois dias dedicados à exposição e contactos entre os produtores e os clientes – oriundos desta vez de mais de 30 mercados – reserva ainda outros dois dias para visitas às empresas.

“Para esta quarta edição temos grande expectativa com a presença de cadeias de distribuição de grandes países de destinos longínquos, normalmente mais difíceis mas também os mais rentáveis em termos de encomendas. Além, claro, das de maior prestígio da Europa. Temos cá grandes armazéns de Department Stores como Liverpool, do México, Sheridan e Cutiver, da Austrália, e também aquele que é o mais importante da África do Sul”, relata Maria Alberta Canizes, responsável pela organização.

Entre o muitos compradores registados estão representados mercados como EUA, Austrália, Japão, Rússsia, Brasil, México, Coreia, África do Sul  ou Nova Zelândia. Os organizadores destacam também a presença de jornalistas dos EUA, Alemanha ou Egito.

Presenças que a organização não tem dúvidas em creditar à reconhecida excelência da indústria e desgin português, a que associa tecnologia, vanguarda e variedade. Produtos que são exportados praticamente a 100% para mais de 130 países.

Esta é já a quarta edição da Guimarães Home Fashion Week, iniciativa que é financiada pelo Compete 2020 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Banco Santander.

Partilhar