29 novembro 24
Empresas

Bebiana Rocha

Grupo RNM com soluções tailor-made para a têxtil

Com um know-how de mais de 30 anos a operar nos setores têxtil e dos curtumes, o Grupo RNM partilha com o T Jornal a sua vontade em promover cada vez mais soluções tailor-made para o sector, com a garantia de qualidade, de competitividade e de sustentabilidade, numa clara proximidade com o cliente e com as suas necessidades.

“A RNM Produtos Químicos destaca-se pela sua alta eficiência em produtos químicos para a indústria têxtil e dos curtumes, assegurando o suporte técnico, comercial, laboratorial e logístico indispensáveis para a competitividade destas atividades”, apresenta-se ao T Jornal.

“Disponibilizamos uma equipa de trabalho focada em adequar o produto às necessidades de cada contexto industrial, motivada em desenvolver soluções sustentáveis que rentabilizem processos e poupem bens escassos como a água”, compromete-se.

Na fileira atuam também com a empresa TCC – Tuebingen Chemical Company, que responde ao nível de corantes, auxiliares e especialidades químicas através da sua representada exclusiva CHT. Dá suporte especializado para o desenvolvimento de novos produtos e para a pesquisa de soluções alternativas que visem a otimização da produção dos clientes.

“Dispomos de laboratórios especializados e equipados com a mais alta tecnologia, o que nos permite realizar ensaios industriais em processos correntes, bem como dar suporte no desenvolvimento de processos inovadores e sustentáveis”, continua.

“A sustentabilidade do nosso portefólio é um esforço que entendemos como sendo de extrema importância, para adaptarmos a nossa cadeia de valor aos desafios atuais em matéria de sustentabilidade”.

É com este mote que o Grupo RNM comercializa soluções sustentáveis, tais como, Peróxido de Hidrogénio como alternativa aos reagentes tradicionalmente usados como o Cloro; auxiliares e corantes que garantem processos mais ecológicos e que contribuem para a redução do consumo de água e de energia; amaciadores de silicone hidrofílico à base de matérias-primas recicladas, que ajudam a combater o desperdício de silicones; entre outras.

Recorde-se que o Grupo RNM, que iniciou atividade em 1986, dedica-se à produção, distribuição, transporte e logística de produtos químicos para diferentes áreas de negócio: Ambiente & Tratamento de Águas, Pasta & Papel, Plásticos & Borracha, Tintas & Revestimentos, Automóvel & Metalúrgica, Cosmética & Detergência, Life Science, Química & Petroquímica. Sendo particularmente forte na Península Ibérica e nos mercados de França e Norte de África. “A diversidade de negócios tem sido fundamental para o desenvolvimento do Grupo RNM, que se pauta por um crescimento sustentável”, admite.

Partilhar