Bebiana Rocha
O grupo Esquel apresenta ao mercado têxtil a sua mais recente inovação no segmento de algodão de fibra extralonga: a variedade Yuan Loong 30, que já foi aprovada e homologada pelo 11º Comité de Avaliação das Principais Variedades de Cultura de Xinjiang, na China.
Fruto de mais de uma década de investigação desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Xinjiang, o Yuan Loong 30 é a sexta variedade de algodão Sea Island criada pela empresa. Segundo comunicado oficial, esta nova variedade destaca-se pela resistência a doenças, crescimento vigoroso, alta produtividade e uma melhoria superior a 16% na produção em comparação com variedades anteriores.
As características da fibra também merecem destaque: com uma elevada percentagem e uma qualidade excecional, o Yuan Loong 30 permite a produção eficiente de fios penteados de alta densidade, tecidos premium e artigos de vestuário de luxo, posicionando-se como uma solução de excelência para marcas que exigem matérias-primas de alto desempenho e valor acrescentado.