17 janeiro 25
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Green Circle: uma forma inovadora de mostrar os têxteis-lar na Heimtextil

A primeira paragem em 2025 do showcase iTechStyle Green Circle, organizado pelo CITEVE, foi a maior feira de têxteis-lar, a Heimtextil, que termina esta sexta-feira em Frankfurt. O feedback da exposição é mais do que positivo: “é uma forma diferente de mostrarmos os têxteis-lar, as pessoas têm gostado, param para tirar fotografias, ler os QRCodes”, diz Cristina Castro, relações públicas do centro tecnológico.

“É a melhor forma de divulgarmos o trabalho das empresas que estão a expor, temos coordenados feitos com mantas e edredons, alguns deles com passaporte digital de produto”, continua. Lasa, JF Almeida, AllCost, Tearfil, Têxteis Penedo, Riopele, Lameirinho, Mundotêxtil e J.Pereira Fernandes são as empresas que contribuíram para os conjuntos, feitos em matérias-primas como algodão orgânico, poliéster reciclado, linho, liocel ou denim reciclado.

“Alguns artigos estão a ser apresentados ao público pela primeira vez, por exemplo trouxemos a primeira manta feita em contexto Be@t” destaca Cristina Castro. A manta é da autoria da JF Almeida, tendo sido transformada num blazer. O passaporte digital de produto associado à peça informa que foram usados 133 litros de água na sua produção e a pegada carbónica é de 2,59kg. É 100% reciclado, 80% algodão e 20% poliéster.

beat jacket jf almeida

Partilhar