18 Julho 22
Sustentabilidade

T

Green Book destaca tradição e inovação da nossa ITV

É mais um dos tentáculos do projeto Sustainable Fashion From Portugal, promovido pela ATP com o objetivo de ampliar a voz da indústria portuguesa e dos seus têxteis sustentáveis nos mercados externos. O Green Book foi oficialmente apresentado na Première Vision e espelha a tradição aliada à inovação que marca a diferença da ITV nacional.

“Foi para dar a conhecer ao mundo algumas das melhores práticas, iniciativas e projetos em curso na indústria têxtil e vestuário portuguesa que surge, pelas mãos da ATP, o projeto Sustainable Fashion From Portugal: Fashion Industry’s New Chic, no âmbito do qual se integra este Green Book”, explica  Mário Jorge Machado, presidente da ATP, para quem “Portugal é o epicentro da produção sustentável de têxteis e vestuário na Europa e no Mundo”.

Com a curadoria de Paulo Gomes, da Manifesto Moda, o “Green Book” quer destacar precisamente essa vertente da tradição aliada à inovação que é a marca de água da ITV nacional. “Quisemos transmitir a identidade nacional, não só o nosso know how mas também a nossa identidade de muita a tradição aliada à inovação”, esclarece Paulo Gomes que, para o efeito, ancorou parte da revista em três produtos e projetos chave: o fio com cortiça, as peles vegetais com recurso a uva, e a lã/burel.

“Desta forma conseguimos enaltecer a nossa indústria desde os fios, até à produção e processos e, por fim, à reciclagem, para assim fecharmos o ciclo”, indica Paulo Gomes dando conta de que 0 Green Book tem com o destinatários não só os players do setor têxtil mundial mas também ao consumidor final.

“Portugal é um dos principais produtores de têxteis e vestuário na Europa, onde clientes de todo o mundo encontram o parceiro certo, uma relação de negócios duradoura, de confiança de benefício mútuo, com uma oferta de valor acrescentado, onde produto e serviço se complementam num output diferenciador”, considera ainda Mário Jorge Machado a propósito do lançamento deste novo projeto da ATP que pode conhecer na íntegra aqui e através do QR Code.

QRCode_GREEN BOOK

Partilhar