Bebiana Rocha
O Governo vai dar a possibilidade aos consórcios das agendas mobilizadoras de estenderem o prazo de implementação dos projetos financiados pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência). O prazo pode ser adiado para lá dos 36 meses mediante pedido fundamentado ao IAPMEI.
A justificação avançada para esta decisão é o grau de complexidade dos projetos e o interesse estratégico na sua realização, sendo que não comprometerá o calendário acordado com Bruxelas.
“Atendendo ao grau de complexidade destes projetos e ao interesse estratégico na sua realização, afigura-se decisivo permitir o alargamento do prazo para a sua execução sem, contudo, comprometer o calendário de metas definido no PRR”, lê-se na portaria publicada esta sexta-feira pelo Ministro da Economia, Pedro Reis, que pode ser consultada aqui.