4 Setembro 2017
Negócio online

T

Galerias Lafayette incorpora negócio da La Redoute

Com o propósito de entrar em força no negócio digital as Galerias Lafayette vão incorporar o negócio da La Redoute, associando assim dois dos maiores protagonistas do comércio da moda em França, com negócios que representam já mais de 3,5 mil milhões de euros.

Para já trata-se da compra de 51% do capital da La Redoute numa transacção que prevê uma fusão a 100% “a longo prazo. A informação foi dada no último dia de Agosto através de um comunicado conjunto das duas empresas, no qual se anuncia também o propósito fundamental de “possibilitar às Galerias Lafayette acelerar o processo de digitalização do negócio”.

A imprensa gaulesa fala já no nascimento de um líder que associa o comércio físico com as plataformas digitais, não só na área da moda como também na decoração e mobiliário, referindo o comunicado o potencial que representam “o posicionamento e experiência complementares” das duas empresas.

A La Redoute é desde 1928 conhecida pelas vendas por catálogo, tendo enveredado em 2014 por uma grande e bem-sucedida transformação para a via digital. No ano passado facturou 750 milhões e registou uma média de 9 milhões de visitas mensais na sua página da internet.

Com um volume de vendas no ano passado que ultrapassou os de 3,8 mil milhões,  o grupo Galerias Lafayette tem actualmente 57 lojas em França e mais 5 fora de portas, enfrentando internamente crescente concorrência da cadeia Le Bon Marché e da sua plataforma on-line 24 Sèvres, pertencentes ao conglomerado LVMH. Antes da La Redoute, o grupo Lafayette terá realizado contactos com os sites InstantLuxe.com e BazarChic.

Partilhar