14 novembro 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Fundação Ellen MacArthur premiada pelas Nações Unidas

A Fundação Ellen MacArthur recebeu um dos prémios Champions of the Earth, concedido pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). A distinção constitui a maior homenagem ambiental das Nações Unidas e, este ano, reconheceu soluções para combater a poluição plástica.

A instituição que atua especialmente no têxtil/moda, Fundação Ellen MacArthur, foi premiada na categoria ‘Inspiração e Ação’ em reconhecimento do seu trabalho em favor de uma economia circular para enfrentar a crise climática, a perda de biodiversidade e a poluição plástica.

Ellen MacArthur, fundadora e presidente do Conselho de Curadores da Fundação, prestou os seus agradecimentos ao Programa das Nações Unidas para o Ambiente por reconhecer a importância do trabalho da Fundação neste esforço global para conter o fluxo de poluição plástica.

Desde a sua criação em 2005, os prémios anuais Champions of the Earth têm sido atribuídos a pioneiros na vanguarda dos esforços para proteger as pessoas e o planeta. Os prémios são exemplos inspiradores e motivadores do potencial da ação individual e coletiva para mudar o mundo.

Na seção ‘Inspiração e Ação’, o PNUMA também entregou prémios a outras pessoas e instituições, como Josefina Belmonte, presidente de Quezon City (Filipinas) e Arcenciel, organização libanesa em a favor do ambiente, que desempenhou um papel importante na reconstrução do porto e da cidade de Beirute, após a explosão ocorrida no seu porto em 2020.

Partilhar