23 novembro 22
Feiras

Maria Monteiro

From Portugal já abriu candidaturas para a Neonyt

O projeto de internacionalização From Portugal continua a somar feiras presenciais no calendário do próximo ano. Desta vez terá lugar na Alemanha, em Düsseldorf, entre 28 a 30 de janeiro, onde a Neonyt em simultâneo com a Fashn Rooms, num formato B2B, apresentam um mote direcionado para a moda, sustentabilidade e inovação.

Até hoje, Neonyt é sinónimo do processo fundamental de transformação da indústria têxtil e da moda. A localização geograficamente favorável da Alemanha e, portanto, também a sua posição logisticamente estratégica no coração da Europa provaram ser vantajosas para a Neonyt como o eixo do negócio têxtil e de moda sustentável.

Os visitantes profissionais receberão um bilhete combinado que lhes irá permitir o acesso às duas feiras, que ocorrem em simultâneo. A área de conferências será o elo entre as duas – Neonyt e Fashn Rooms – que, por um lado, terá uma conferência em formato de fashionsustain e, por outro, realizará seminários e palestras de tendências de moda.

As inscrições estão já a decorrer e as PME portuguesas interessadas em participar podem beneficiar do apoio do projeto de internacionalização, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP- Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização. Os custos com o aluguer, construção e decoração do stand, com a viagem e estadia e com o transporte da coleção são apoiados até 50%.

Partilhar