Bebiana Rocha
Francesca Bellettini foi nomeada ontem Presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Gucci, passando a reportar diretamente a Luca de Meo, CEO do grupo Kering. Desde 2023, Bellettini desempenhava funções como Deputy CEO da Kering, com responsabilidade pelo desenvolvimento das marcas do grupo.
No âmbito de uma reestruturação interna, as funções de Deputy CEO foram eliminadas, cabendo agora a Bellettini a liderança da marca mais importante da Kering.
“Neste momento decisivo, pretendo construir uma organização mais ágil e clara”, afirmou Luca de Meo, citado em comunicado, acrescentando estar confiante de que “Francesca trará a liderança e a execução irrepreensível necessárias para restaurar a marca ao seu lugar de direito”.
A nova CEO mostrou-se “honrada por assumir a responsabilidade direta pela Gucci” e confessou estar “ansiosa por abraçar este novo desafio”, sublinhando a importância do trabalho em equipa.
Com uma carreira sólida no setor do luxo, Francesca Bellettini passou por nomes como o Grupo Prada, a Helmut Lang, a Bottega Veneta e a Saint Laurent.