Bebiana Rocha
A Forwear, marca de vestuário profissional do grupo CLS Brands, está num processo de reforço do seu compromisso com a sustentabilidade que passa pela exploração de novas matérias-primas, como algodão orgânico, algodão reciclado, cortiça, poliéster reciclado, lãs, plásticos reciclados e liocel.
“A sustentabilidade é um dos nossos pilares estratégicos, mas ainda estamos num processo de avaliação e reavaliação dos produtos ao longo de toda a cadeia de valor. Este trabalho de análise e categorização está a ser desenvolvido e será concluído nos próximos dois anos”, diz Diogo Amorim, responsável pelo marketing, em entrevista ao T. Entre as áreas com maior potencial de incorporação de artigos sustentáveis estão uniformes para hotelaria e restauração.
Miguel Freitas, responsável pela qualidade e desenvolvimento da CLS Brands, acrescenta inclusive o esforço do grupo por deter as certificações mais relevantes. Reach, ISO 14001, SA 8000, ISO 14067, Global Recycle Standard e ISO 14067 são algumas das enumeradas.
A estratégia de sustentabilidade é também extensível à escolha da embalagem e à parte logística, assim como a outras categorias de produto que incluem materiais têxteis, como o calçado. “Estamos a concentrar esforços na área do calçado de segurança. Neste momento, estamos a realizar pesquisas e testes de mockups, sendo o nosso objetivo desenvolver produtos que combinem sustentabilidade, qualidade e durabilidade”, completa.