11 novembro 2020
ITV

T

Simpósio da Indústria Têxtil debate novos conceitos e modelos de negócio

É a reunião magna da ITV Portuguesa, desta vez em contexto histórico e desafiante. O Simpósio da Indústria Têxtil reúne-se já no próximo dia 26 de Novembro com governantes e destacadas figuras do sector e da economia, para analisar a ITV Portuguesa – Modelos de Negócio em Mudança e Cenários Pós-Covid. Também pelas circunstâncias, a ATP destaca a importância da participação alargada dos representantes do sector, em modo online e transmissão em streaming, que requere inscrição prévia.

“Quem ambicionar ter um lugar no futuro, sobrevivendo à pandemia e aos seus efeitos negativos no tecido empresarial, terá de se posicionar com mais critério, mais foco e mais especialização, terá de ser mais tecnológico sem prescindir da criatividade e da moda”, antecipa o Presidente da ATP, Mário Jorge Machado, lançando as bases para o debate.

A mudança nos modelos de negócio e os previsíveis cenários pós-covid, as exigências dos novos consumidores, orientadas para a sustentabilidade e responsabilidade social, a emergência da circularidade da economia ou os efeitos da pandemia como acelerador da história, sãos os fios condutores para um fórum com uma lista de oradores de grande experiência e conhecimento da atividade industrial e económica.

Para além do habitual discurso de estado do presidente da ATP, está prevista a participação do  ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, num programa que conta ainda com Augusto Mateus, da EY Portugal, como Key Speaker e com uma mesa-redonda composta por Ana Tavares (Smartex), Nuno Gonçalves (IAPMEI), Ricardo Gomes (El Corte Inglés) e Vitor Abreu (Endutex), numa conversa moderada pelo jornalista Jorge Fiel.

A ATP convida todos os interessados a integrar a audiência do simpósio têxtil, agendado para dia 26 de Novembro, das 16 às 18 horas. O acesso ao evento é gratuito, mas exige inscrição prévia.

Partilhar