Bebiana Rocha
Cinco formandos do Modatex integram, neste mês de julho, a equipa da Benoli Confecções, na Covilhã, após concluírem uma ação formativa em confeção industrial.
A empresa confirma ao T Jornal que este tipo de parcerias é a melhor forma de recrutar profissionais ajustados às suas necessidades, especialmente num contexto de escassez de mão de obra qualificada.
A formação incluiu módulos de preparação e montagem de componentes, montagem de peças de vestuário e prática de confeção em contexto real de trabalho. “Esta integração imediata no mercado de trabalho é um reflexo da qualidade da formação e da preparação técnica dos participantes”, destaca o Modatex, no seu site oficial.
Por sua vez, a Benoli Confecções reforça a eficácia desta colaboração: “Já são da casa, já sabem o que pretendemos. Trabalhamos com um segmento de clientes exigente e maioritariamente externo, por isso procuramos costureiras profissionais, interessadas, empenhadas e com brio”, afirma a empresa.
Entre os cinco novos colaboradores encontram-se alguns elementos jovens, sinal de que ainda é possível atrair as novas gerações para a indústria têxtil e para funções no chão de fábrica.
Com 51 anos de atividade, a Benoli Confecções garante que tem procurado acompanhar a evolução do setor, afirmando-se hoje como uma empresa moderna, sustentável e comprometida em oferecer as melhores condições aos seus trabalhadores.