27 outubro 25
Feiras

Bebiana Rocha

FLM cumpre metas de 2025 e aposta em novos mercados na Mare di Moda

A FLM marcou presença, pela terceira vez, na feira Mare di Moda, que decorreu na passada semana em Cannes. Apesar de a edição ter corrido bem, Ana Loureiro, comercial da empresa, assinala que a afluência foi mais baixa, possivelmente devido às datas do certame — que habitualmente se realiza mais tarde — e também à organização do espaço, que fez com que a localização do stand não fosse a mais favorável.

Ainda assim, Ana Loureiro sublinha que a Mare di Moda continua a ser um evento importante para a FLM, dado que o seu core é o swimwear – “80 a 90% do nosso produto é swimwear”, afirma ao T Jornal. A feira constitui um ponto de encontro com clientes da Europa e também dos Estados Unidos, sendo a participação motivada pela vontade de alargar a presença da empresa noutros mercados. “Queremos alcançar novos mercados e alargar a outros, nomeadamente o mercado australiano e também o mercado nórdico”, acrescenta.

Para cativar a atenção dos buyers, a FLM apresentou novas técnicas de confeção e peças com acabamentos mais limpos, tudo a preços competitivos. No balanço final, Ana Loureiro considera que a feira serviu essencialmente para trocar contactos e reforçar a rede de potenciais clientes.

O principal fator distintivo da FLM foi precisamente o facto de ser uma marca made in Portugal, com um produto refinado, num contexto em que predominam expositores de confeção do Norte de África, nomeadamente da Tunísia. “Os nossos fornecedores são todos europeus”, afirma orgulhosamente Ana Loureiro, sublinhando que esta escolha constitui um fator competitivo.

A participação da FLM na Mare di Moda foi enquadrada no âmbito do projeto Sustainable Textile & Apparel From PORTUGAL, a comercial fez questão de notar o empenho da ATP em garantir a melhor experiência à empresa, fazendo a ponte com a organização, sobretudo no que teve a ver com a localização.

A empresa partilha por fim que os objetivos definidos para 2025 estão a ser cumpridos. O primeiro semestre correu bem e a segunda parte do ano está igualmente bem encaminhada, com trabalho já assegurado para o próximo ano.

Partilhar