Bebiana Rocha
A Fitexar está a participar desde ontem, e pela primeira vez, na feira Performance Days. António Alexandre Falcão, administrador, diz estar à procura de novos mercados. “É uma feira técnica com bom feedback, em que o público já sabe o que procura e os contactos à partida serão melhores”, justificou.
A empresa de Arcozelo leva a Munique fios técnicos para workwear, desporto e área médica. “Como é a primeira vez tentamos mostrar o máximo que conseguimos fazer, com especial foco nos fios recobertos com elastano. São fios que tanto dão para desporto, como saúde e trabalho”, especificou ao T Jornal.
Tendo a sustentabilidade um peso forte na atração de novos clientes, a Fitexar apostou também na divulgação do seu projeto Bioeconomia Azul – “queremos divulgar a transformação dos fios de poliamida que vem das redes de pesca”, referiu o empresário na expectativa de reforçar a sua presença no mercado europeu.
“Ainda temos muito mercado na Europa para conquistar, sobretudo neste mercado de tecidos e malhas técnicas onde queremos entrar. Há muitas portas por abrir, temos reuniões marcadas com França, Itália e Alemanha, que são países muito fortes nos técnicos”, concluiu.