10 dezembro 24
Empresas

Bebiana Rocha

Fitecom mostra-se próxima dos clientes

A Fitecom continua com um calendário de feiras preenchido: View Premium Selection foi a primeira a receber a coleção Spring/Summer 2026, seguindo-se a Texpremium London já dias 17 e 18 de dezembro, e em janeiro do próximo ano Preco Paris, The London Textile Fair, Munich Fabric Start, Nordic Fabric Fair e Sodac Stories.

João Carvalho, CEO, afirma que se trata de uma estratégia de proximidade para com o cliente. “É uma batalha diária que tenho com os comerciais para estarmos cada vez mais próximos dos clientes.

A feira de França correu bem, embora o mercado esteja difícil”, admite, expectante para a próxima semana. Ao Business Design Centre, Islington, a Fitecom leva uma coleção só de artigos reciclados, destacando as lãs com mistura de poliéster, para além da coleção habitual.

“Em 2025 vamos dar continuidade à nossa visão de sustentabilidade”, acrescenta. Recordando que está previsto o avanço das obras de construção da sua nova ETAR para a Primavera, um investimento que vai permitir uma recuperação da água na ordem dos 60%.

Para o próximo ano João Carvalho confirma também um aumento nos custos na ordem dos 8%, que decorrem do aumento no salário mínimo nacional. Um custo que terá de ser transferido para o cliente “em pelo menos 2%”, levando a um aumento nos preços.

“A mão de obra tem um custo pesado nas empresas, assim como a energia. De onde se tira não se põe, pelo que vamos ter um aumento nos custos de mão de obra sem necessariamente registarmos um aumento na produtividade. Os meus votos para 2025 são assim de muito trabalho, saúde e não guerra”, concluiu.

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