26 fevereiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Filasa apresenta coleções feitas com fios provenientes de desperdícios

A Filasa está hoje e amanhã no Pavilhão 1 da Exponor, no âmbito do salão têxtil MOD’Unica, a expor as suas coleções sustentáveis de têxteis-lar e vestuário feitas com fios provenientes de desperdícios das empresas do grupo LASA, a par de novas fibras e composições.

“Apresentamos novos desenvolvimentos feitos com fibras sustentáveis de base natural, como soja, laranja, gengibre e bambu, além de novos fios produzidos com as inovadoras fibras de Viscose Refibra e Tencel Lyocell. Vai de encontro à nossa contínua procura de alternativas ecológicas e com baixo impacto ambiental.

Destacamos a coleção Ecoloop, desenvolvida a partir da reciclagem de resíduos internos da nossa produção, transformando-os em fios reciclados de alta qualidade e sustentabilidade.”

“Esperamos com esta participação estabelecer novas parcerias, apresentar as nossas inovações aos clientes e destacar as soluções têxteis que estamos a desenvolver”, clarifica ao T Jornal. Acrescentando que a expansão da única feira portuguesa de têxteis e vestuário para o segmento dos têxteis-lar traz consigo uma visibilidade mais ampla para o sector, que se pode materializar em novas oportunidades de colaboração e crescimento entre empresas

A nova identidade, alicerçada na sustentabilidade e inovação, é vista pela empresa como uma boa estratégia para “refletir as tendências atuais do mercado”, que procura conciliar as duas vertentes. Segundo a empresa é importante promover estes valores para criar um ambiente propício ao futuro do sector.

A Filasa conta já com vários encontros marcados com clientes para os dois dias de certame, fruto do seu trabalho de envio de convites personalizados e newsletters informativas. “Também divulgamos nas redes sociais para garantir uma cobertura completa”, conclui. Sugerindo à organização como exemplos de dinâmicas para atrair mais compradores internacionais uma maior aposta numa plataforma online que permitisse fazer apresentação de tendências, aos expositores mostrarem as suas novidades e que promovesse uma maior interação com potenciais compradores.

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