Bebiana Rocha
A Fibrenamics viu a sua rede colaborativa crescer com a adesão de doze novas empresas, passando a integrar entidades como a Rifer, António Salgado Outlet, CVR – Centro para a Valorização dos Resíduos, SJ Textile Lab, Vital Marques Rodrigues e Mehler.
Segundo comunicado da entidade, “esta aposta num ecossistema alargado e complementar reforça a missão de transformar conhecimento em competitividade, através da transferência de tecnologia, da inovação colaborativa e do desenvolvimento de soluções com impacto na indústria e na sociedade”.
A este reforço juntam-se ainda as empresas BeyondCompositive, Coplatex e LuxDefTec, que contribuem para a projeção da Fibrenamics, sendo que, no caso das duas últimas, essa contribuição se estende também à notoriedade externa da rede.
Atualmente, mais de 40 empresas e entidades integram a rede de parceiros da Fibrenamics, com o objetivo de introduzir mais inovação nos seus processos e produtos. Este crescimento reflete a vontade das empresas em posicionarem-se em mercados internacionais com soluções de elevado valor acrescentado, seja através do design, da tecnologia ou da combinação de ambos.