Bebiana Rocha
Sustentabilidade e consumo consciente, tecnologia e inovação, e expansão para mercados emergentes, são os três grupos prioritários da Familitex para 2025. No próximo ano, a empresa de tricotagem espera adotar práticas mais sustentáveis, modelos de negócios mais circulares, implementar tecnologias como inteligência artificial e robótica, desenvolver malhas inteligentes e inovadoras, e investir em parcerias estratégicas com novas marcas e países em desenvolvimento.
“Em 2025 queremos equilibrar inovação, tecnologia, práticas sustentáveis e uma adaptação contínua às mudanças nas preferências dos consumidores. Com um foco em digitalização, sustentabilidade e eficiência”, partilha a administração com o T Jornal.
Aprofundando: “Esperamos implementar ainda mais sustentabilidade com o uso de materiais reciclados, processos de produção de menor impacto e práticas de comércio justo. Continuar com as certificações ecológicas também é uma certeza”.
A Familitex acredita que a “automatização melhorará a qualidade dos produtos e acelerará o tempo de resposta” e que países em desenvolvimento como Ásia, África e América Latina podem constituir novos nichos de mercado.