Bebiana Rocha
Um ‘know-how que se sente’ é o mote da Familitex para a edição da Première Vision Paris, que abre portas já amanhã. A empresa de tricotagem destaca nesta edição estruturas finas, leves e com toques creposos, com o objetivo de afirmar as suas malhas como uma segunda pele.
“Hoje, o maior valor da Familitex reside na confiança construída com os seus parceiros, na rapidez de resposta e num parque de máquinas altamente diversificado, que assegura flexibilidade produtiva”, partilha a empresa com o T Jornal.
O tema desta edição, que coloca Portugal como um território repleto de saber-fazer, é exemplificado, entre outras empresas expositoras, pela Familitex em conjunto com mais duas empresas do mesmo grupo: a Barceltinge, sediada em Barcelos, especializada em tinturaria e acabamentos, com capacidade para processar nove toneladas de malha por dia, e a Serkut, que produz desde jersey a interlock, piquet, ribs e jacquards, oferecendo todo o tipo de malhas circulares, com mais de cem produtos disponíveis para entrega imediata.
Este trio explora diariamente novas estruturas, efeitos técnicos e níveis de funcionalidade que distinguem cada desenvolvimento. O grupo Familitex contribui desta forma com eficiência, rigor e qualidade para a imagem do setor têxtil e vestuário português a nível mundial.
“Cada malha reflete um profundo conhecimento acumulado ao longo de anos de experiência industrial, domínio de processos produtivos e um compromisso consistente com a sustentabilidade. A proximidade entre design e produção, aliada a uma mão de obra especializada, permite transformar ideias em produto com eficiência, rigor e qualidade – uma combinação dificilmente replicável”, conclui.