28 outubro 22
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Familitex lança malha com cortiça feita em tear circular

Familitex, a empresa de tecelagem sediada em Barcelos, apresentou uma nova malha produzida com cortiça e feita em tear circular que se encaixa na sua linha denominada ‘Green Line’. Uma gama de produtos que se diferencia pela utilização de matérias-primas eco-friendly.

Esta malha – apresentada dia 27 de outubro pela Familitex através das redes sociais – é produzida através da cortiça, uma matéria-prima 100% natural, reciclável e um recurso sustentável, biodegradável e renovável. Esta nova abordagem é, assim, revolucionária e permite modificar a estrutura intrínseca na produção da malha, aliando-se ao compromisso sustentável e circular em que assenta a empresa.

A ‘Green Line’ é uma gama de produtos com certificação GOTS e OCS que utiliza somente matérias recicladas e orgânicas certificadas, assegurando a rastreabilidade do processo produtivo e o selo que garante que todas normas para minimizar o impacto ambiental nocivo são seguidas.

Nesse mesmo sentido da poupança de recursos e da diminuição do desperdício, a Familitex é uma das têxteis portuguesas que instalou nos seus teares circulares o Smartex V1, já em janeiro de 2021, o sistema inovador criado pela tecnológica portuguesa que utiliza inteligência artificial para inspecionar as malhas e detetar defeitos.

Partilhar