31 maio 23
Sustentabilidade

T

Familitex lança coleção cápsula 100% reciclada

As matérias-primas sustentáveis têm já uma expressão considerável no grupo Familitex e a tecelagem de Barcelos pretende fortalecer a sua ‘Green Line’ através da criação da coleção cápsula RE-USE, “feita do planeta para o futuro”, conforme indica em comunicado.

Com foco na inovação têxtil e alternativas sustentáveis, a empresa apresenta várias estruturas, entre as quais, jersey, felpa, piquet, jacquard e rib, com fio 100% reciclado proveniente do desperdício de fiação.

“A empresa têxtil pretende assim destacar no mercado a sua posição na área da sustentabilidade, com uma coleção de malha 100% reciclada, intemporal e transversal a todas as coleções”.

Além da matéria, todo o processo é sustentável, “na medida que, existe a redução de água e químicos na sua produção. Familitex dispõe de um conjunto de medidas ecológicas, entre as quais a instalação de 551 painéis fotovoltaicos, e também um sistema de rastreabilidade, Smartex, que permite detetar defeitos durante o processo produtivo, diminuindo o desperdício têxtil”.

Partilhar