T
A Exor, holding da família Agnelli, adquiriu uma participação de 24% na Christian Louboutin, tendo investido 541 milhões de euros. Este é mais um passo no segmento da moda de luxo da dona da Ferrari, depois de no final do ano ter adquirido a maioria do capital da marca chinesa Shang Xia, que tem também participação da Hermès.
John Elkann, CEO da Exor, avançou com a ideia de apostar numa ambiciosa implantação da marca na Ásia, e em particular na China. “Christian Louboutin é uma das maiores marcas de luxo independentes do mundo. Temos o mesmo espírito de família, a mesma cultura e os mesmos valores ”, sublinhou.
Fundada em 1991 para a produção de calçado feminino, a Christian Louboutin tem agora também coleções completas para homens, além de artigos de couro e uma linha de produtos de beleza. A marca possui 150 lojas em todo o mundo. Este novo investimento da família Agnelli no setor de luxo segue-se à compra, no final de 2020, da maioria do capital da marca chinesa Shang Xia, por cerca de 80 milhões, na qual a Hermès e seu fundador, Jiang Qiong Er, detêm os restante capital.
Cotada na Bolsa de Valores de Milão, a Exor tem ativos líquidos estimados de 24,4 mil milhões de euros, num grupo onde se destacam a Ferrari e a Juventus FC, passando pelo grupo de seguros PartnerRe e Gedi Gruppo Editoriale, que possui 12 jornais diários, incluindo La Stampa e La Repubblica.