28 Janeiro 20
Sustentabilidade

T

Faceta sport do Green Circle revela-se em Munique

Depois dos têxteis lar e da moda, chegou a vez do iTech Style Green Circle apresentar o lado verde dos têxteis técnicos para desporto. A ISPO Munich foi o local eleito para apresentar este novo showcase composto por 15 coordenados. As reações não podiam ser melhores.

“As reações de quem passa são sempre muito boas. Muitas fotografias, os visitantes gostam muito do contexto”, relata Cristina Castro, relações públicas CITEVE que conta ainda que o showcase de Moda apresentado na NEONYT, em Belim, foi cobiçado pela comitiva italiana presente na feira. “Chegou o dia em que somos um case study, mesmo para países que sempre estiveram no top”, revela orgulhosa.

Desenvolvido através de produto de 14 empresas presentes na ISPO Munich este showcase do iTechStyle Green Circle, uma iniciativa conjunta do CITEVE e da Associação Selectiva Moda, apresenta “alguns coordenados em que a empresa forneceu o material e o designer foi posteriormente selecionado pelo CITEVE” e ainda, no caso das confecções, coordenados em que o produto final foi desenvolvido dentro das empresas.

A. Sampaio, Bergand by Gulbena, Brandbias, Confetil, Ditchill, ERT Textile Portugal, Joaps, Lemar, Lma, Lurdes Sampaio, Olmac, Scoop, Tintex e Troficolor são as catorze empresas portuguesas que integram este showcase inédito do Green Circle, às quais se junta a participação dos designers nacionais David Ferreira, Inês Torcato, Katty Xiomara, Nuno Velez e Ricardo Preto.

Todos os coordenados são desenvolvidos a partir de “materiais certificados e que respeitam o princípio da circularidade”,  sublinha Cristina Castro,  adiantando ainda a expectativa de que, num próximo showcase focado nos têxteis técnicos e de desporto, “as empresas portuguesas se candidatem em peso e apresentem outras soluções que vão além do urban e do outdoor que vemos nesta primeira edição”.

Partilhar