17 Fevereiro 21
Feiras

Mariana D'Orey

EZU: A marca lusa de inspiração africana

Com uma forte inspiração nos tecidos africanos, a EZU é uma nova marca de vestuário feminino que escolheu o MODTISSIMO para se apresentar. Aprender e dar-se a conhecer ao mundo era o objetivo, mas regressam também a casa com muitos e bons contactos.

Tudo começou com as viagens regulares de Margarida Bajanca, uma das duas sócias da EZU. “Sempre trouxe muitos tecidos de Angola e um dia pedi à Paula, que é hoje minha sócia e designer da marca, para me fazer um vestido com tecidos africanos”, conta a empresária.

O sucesso do vestido foi tal que rapidamente Margarida Bajanca e Paula Azevedo se começaram a organizar para criar, em finais de 2019, a EZU: uma marca de slow-fashion inspirada nos tecidos e no savoir faire africanos.

Com um posicionamento de exclusividade, já que grande parte das peças são numeradas, a EZU assume grandes preocupações sociais trabalhando, conta Margarida, “com pequenos ateliers aos quais são pagos valores justos”, bem como princípios sustentáveis que se traduzem no reaproveitamento de retalhos para novas criações.

Quanto à participação no MODTISSIMO 59 que, explica Margarida Bajanca, surge para “aprender e se dar a conhecer ao mundo”, a EZU diz estar a superar as melhores expectativas. “Tivemos já bons contactos e estamos a aprender muito”, remata a mentora da marca.

Partilhar