14 fevereiro 25
Apoios

Bebiana Rocha

EUIPO promove webinar sobre apoio à propriedade industrial

O European Union Intellectual Propperty Office promove no próximo dia 18 de fevereiro um webinar gratuito sobre o apoio à proteção dos direitos de propriedade industrial da União Europeia. No evento serão apresentadas as linhas gerais da edição de 2025 do ‘Fundo da União Europeia de Apoio à Proteção dos Direitos de Propriedade Industrial das Pequenas e Médias Empresas’.

“Este regime de subvenções permite às PME um reembolso parcial das despesas tidas com pré-diagnóstico de propriedade industrial – IP Scan, marcas e design”, diz a entidade em comunicado, partilhado pelo IAPMEI. “No ano passado mais de 31 mil PME da União Europeia aderiram a esta iniciativa, mil das quais portuguesas, na sua maioria microempresas”, reforça.

Entender os benefícios dos fundos, saber quais são os suportes disponíveis para proteger a propriedade intelectual por vouchers, como se podem inscrever e obter os reembolsos são os tópicos alinhados para a sessão. A inscrição é obrigatória aqui.

Partilhar