Ana Rodrigues
A Epson apresentou a primeira impressora direct to garment (DTG), capaz de imprimir diretamente em tecidos escuros e claros. A SC-F1000 completa a gama líder da indústria de impressoras híbridas, e é uma solução para amadores, retalhistas e pequenas empresas que imprimam em tecidos.
A impressora utiliza a tecnologia de cabeça de impressão PrecisionCore Micro TFP exclusiva da Epson, juntamente com a NVT (Nozzle Verification Technology), o que garante qualidade de imagem e estabilidade. A SC-F1000 tem a particularidade de ser a única impressora da sua classe que inclui tinta branca, permitindo imprimir diretamente em peças de vestuário escuras e diretamente em película.
Mais ainda, a qualidade de imagem é, segundo a empresa, melhorada com a utilização das tintas UltraChrome DG2 da Epson, que possibilitam a redução da fuga de amarelo e preto, ao mesmo tempo que realçam a riqueza dos desenhos gráficos graças a um perfil de cores vivas. Com capacidade DTG e DTFilm, a nova impressora tem a flexibilidade de imprimir numa grande variedade de tecidos e peças de vestuário: t-shirts, hoodies, sacos, pulôveres e almofadas, tornando esta impressora um recurso ideal para a produção em tempo real na loja.
“Este novo desenvolvimento da (…) uma opção extremamente acessível com uma qualidade excecional e uma gama de funcionalidades avançadas que aumentam a produtividade”, afirmou Jordi Yagües, diretor comercial, Commercial & Industrial Printing, Epson Ibérica, em comunicado.