02 janeiro 18
Diversificação

T

Envicorte investiu 600 mil euros nos plissados

A Envicorte investiu 600 mil euros no alargamento da sua oferta aos plissados, numa operação que implicou o alargamento para 1 500 metros quadrados das suas instalações industriais em Codessos, Paços de Ferreira.

Fundada no início do século por António Carneiro (foto), antigo despachante oficial na Alfândega do Porto, a Envicorte especializou-se em acessórios para a industria têxtil, emprega 38 pessoas e faz um volume de negócios na ordem do 1,5 milhões de euros. 

Focada nos setores do vestuário e têxteis lar, a Envicorte nasceu da vontade de satisfazer as necessidades da indústria em produtos de corte enviesado. Daí o nome para a empresa que rapidamente começou a crescer e teve necessidade de diversificar a sua produção, mas sem deixar de estar focada no corte em viés que se mantém como principal atividade.

Com uma carteira de clientes consolidada e incluindo as principais referências da indústria nacional, a Envicorte lançou-se no início da década também no caminho da internacionalização. O sucesso está espelhado no constante crescimento das exportações, que representam já quase metade do volume de negócios da empresa e com os principais clientes em mercados como Espanha, Itália ou França.

Partilhar