Bebiana Rocha
A Câmara Municipal de Famalicão promove esta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de maio, um Mercado de Emprego e Formação com mais de 300 oportunidades de trabalho e qualificação, incluindo no sector têxtil e vestuário. TMG Group, Salsa Jeans, Riopele, ROQ Group, Comfysocks Portugal e CM Socks, são algumas das principais empresas do concelho, que estarão presentes na Praça D. Maria II, entre as 10h00 e as 20h00.
A CM Socks, líder nacional na produção de meias, tem por exemplo vagas em aberto nas áreas dos acabamentos, tricotagem e enformagem de meias. Com as encomendas a aumentar, a empresa pretende reforçar a sua capacidade produtiva.
“A imigração tem sido o nosso desenrasque, rapazes portugueses são muito raros. As mulheres começaram agora a aparecer, derivado de pequenas confeções que fecharam, esta semana já admitimos duas. O concelho é grande, teremos certamente mais. Vejo este tipo de eventos como uma forma do Município também ajudar os empresários”, refere Carlos Maia, administrador, ao T.
Além do recrutamento, os visitantes poderão ainda conhecer ofertas de formação ajustadas às necessidades das empresas, com destaque para propostas do Centro Tecnológico CITEVE e das escolas profissionais da região.