14 fevereiro 24
Feiras

T

Empresas portuguesas confirmam expectativas para a Magic Las Vegas

Considerada uma feira estratégica para as empresas portuguesas interessadas em ampliar as suas relações comerciais com os norte-americanos, a feira Magic Las Vegas está de regresso desde esta terça-feira, 13 de fevereiro, e já permitiu a confirmação de que as boas expectativas criadas são cumpridas. É a 90º edição do certame, que oferece às empresas presentes muitas novidades e uma forte presença de compradores de referência internacional.

Araújo & Irmãos, Bamburi, Fiorima, Red House e Wonder Raw são as empresas da comitiva ‘From Portugal’ a participar em mais edição da Magic Las Vegas, que fechará as portas esta quinta-feira, 15 fevereiro.

Exemplo da ‘boa-disposição’ prévia relativa às expectativas é mais uma participação da Wonder Raw, que soma assim três edições no evento. “Sentimos que é uma feira fértil quer para a nossa marca de forma isolada, quer para todas as marcas portuguesas ou até europeias”, defende Luís Oliveira. “A consistência da nossa participação neste tipo de eventos é muito importante pelo que esperamos que nesta edição seja já possível concretizar alguns negócios”, diz ainda Luís Oliveira, lembrando que a Wonder Raw apresentará como novidade em Las Vegas um t-shirt oversize e uma palete de novas cores nos seus produtos.

Quem se estreia em absoluto na Magic, a Araújo & Irmãos que, conta Conceição Araújo, pretende assim “chegar mais e melhor ao mercado norte-americano. “O mercado europeu representa cerca de 95% das nossas vendas, sendo o mercado norte-americano ainda muito emergente. A nossa expectativa é aumentar a sua quota com esta participação”, não esconde Conceição Araújo. Sem querer avançar com todas as novidades a serem conhecidas em Las Vegas, a Araújo & Irmãos revela ainda que apresentará uma gama de produtos sustentáveis, em materiais como o algodão orgânico, e com especial atenção aos tingimentos naturais.

Quem avança para a sua primeira participação na Magic é a Bamburi que, conta António Castanheira, decidiu avançar para este evento pelo bom feedback obtido. “O ano passado participámos na Project, mas este ano decidimos vir à Magic pois parece-nos mais próxima da nossa estratégia”, assume. Com uma forte gama de produtos em pele que, diz António, “se distinguem pela qualidade e irreverência” a Bamburi espera afirmar-se no mercado norte-americano.

A participação das PME portuguesas na Magic é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar