T
Considerada uma feira estratégica para as empresas portuguesas interessadas em ampliar as suas relações comerciais com os norte-americanos, a feira Magic Las Vegas está de regresso desde esta terça-feira, 13 de fevereiro, e já permitiu a confirmação de que as boas expectativas criadas são cumpridas. É a 90º edição do certame, que oferece às empresas presentes muitas novidades e uma forte presença de compradores de referência internacional.
Araújo & Irmãos, Bamburi, Fiorima, Red House e Wonder Raw são as empresas da comitiva ‘From Portugal’ a participar em mais edição da Magic Las Vegas, que fechará as portas esta quinta-feira, 15 fevereiro.
Exemplo da ‘boa-disposição’ prévia relativa às expectativas é mais uma participação da Wonder Raw, que soma assim três edições no evento. “Sentimos que é uma feira fértil quer para a nossa marca de forma isolada, quer para todas as marcas portuguesas ou até europeias”, defende Luís Oliveira. “A consistência da nossa participação neste tipo de eventos é muito importante pelo que esperamos que nesta edição seja já possível concretizar alguns negócios”, diz ainda Luís Oliveira, lembrando que a Wonder Raw apresentará como novidade em Las Vegas um t-shirt oversize e uma palete de novas cores nos seus produtos.
Quem se estreia em absoluto na Magic, a Araújo & Irmãos que, conta Conceição Araújo, pretende assim “chegar mais e melhor ao mercado norte-americano. “O mercado europeu representa cerca de 95% das nossas vendas, sendo o mercado norte-americano ainda muito emergente. A nossa expectativa é aumentar a sua quota com esta participação”, não esconde Conceição Araújo. Sem querer avançar com todas as novidades a serem conhecidas em Las Vegas, a Araújo & Irmãos revela ainda que apresentará uma gama de produtos sustentáveis, em materiais como o algodão orgânico, e com especial atenção aos tingimentos naturais.
Quem avança para a sua primeira participação na Magic é a Bamburi que, conta António Castanheira, decidiu avançar para este evento pelo bom feedback obtido. “O ano passado participámos na Project, mas este ano decidimos vir à Magic pois parece-nos mais próxima da nossa estratégia”, assume. Com uma forte gama de produtos em pele que, diz António, “se distinguem pela qualidade e irreverência” a Bamburi espera afirmar-se no mercado norte-americano.
A participação das PME portuguesas na Magic é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.