Bebiana Rocha
A organização do Modtissimo confirmou 130 coleções para a próxima edição, que se realiza dias 12 e 13 de setembro, no Hall 5 da Exponor, em Matosinhos. Novas composições de malha com urtiga, banana e cânhamo, etiquetas e acessórios em pele sustentável, tecidos funcionalizados feitos com fibras e algodões provenientes de resíduos têxteis ou produtos com certificação GOTS, RWS, GRS e OCS, são algumas das novidades que se podem esperar nos stands dos expositores.
“Acreditamos no valor e no futuro do Modtissimo. É uma montra excecional do melhor que se faz em Portugal! É inspirador ver as empresas continuarem a investir no mais antigo salão têxtil português”, diz Ana Dinis, diretora geral da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
A menos de duas semanas do certame, foram também divulgados mais nomes de empresas: Albano Morgado, Calvi, Casa da Malha, Dune Bleue, Filasa, Givachoice, Heliotextil, Idepa, Iokamidis, José Pinto Cardoso, Lemar, Lenzing, Lunartex, Somelos, TMG Textiles, Trimalhas, Vimaponto e YKK Portugal. A ATP e a Spormex convidam todos os profissionais a visitarem o Modtissimo, disponibilizando o formulário de inscrição aqui. A entrada é gratuita!