15 outubro 21
MODTISSIMO

T

Empresas com o projeto solidário Sacos com Asas

Fornecidos maioritariamente pela Troficolor, com bordados da Jonati, e em linha com a oferta sustentável do MODTISSIMO, a  Associação ASAS distribui durante os dois dias cerca de 300  “Sacos com Asas”, no âmbito do seu projeto solidário. Todos os sacos são feitos recorrendo a excedentes têxteis.

A par dos muitos e frutuosos contactos, algumas empresas mostram-se interessas em adquirir os sacos da associação para ofertas de natal, outras abordaram a ASAS no sentido de se tornarem fornecedoras de tecidos excedentários. Foram também  registadas encomendas a título individual, o que atesta o sucesso da presença da associação  nos dois dias de feira na Alfândega do Porto.

Gilda Torrão, diretora-geral, diz que “é sempre muito gratificante estar no MODTISSIMO porque é uma possibilidade de dar a conhecer o trabalho da ASAS, conhecer novos stakeholders e conviver com amigos”.

Numa época de combate ao uso excessivo de plástico, a associação pensou neste saco como sendo ideal “para as compras, praia, transportar livros ou até como acessório de moda”, explica a diretora-geral, destacando a diversidade de cores e padrões disponíveis.

O sucesso da iniciativa fez com que estejam já a desenvolver um segundo modelo, pensado para take away e com um fundo reforçado. As encomendas podem ser feitas via redes sociais, através do site da ASAS, ou do telefone 965 332 048.

Ao comprar estes sacos as pessoas estão a contribuir para que 54 crianças e jovens que estão a cargo da ASAS tenham as condições e a tranquilidade que precisam para crescer. Parte dos sacos são feitos internamente pela instituição e uma outra parte nos cursos de costura do Modatex.

Partilhar