02 outubro 23
Empresas

Ana Rodrigues

Eco Finish é mais um sistema na nova carteira de serviços da Acatel

Um sistema ecologicamente responsável, o Eco Finish integra a nova carteira de serviços que a Acatel tem desenvolvido no sentido de redefinir a forma como trata os seus tecidos. Este sistema que tem aplicação de produtos químicos e corantes diretamente na máquina de lavar cria novos efeitos nos tecidos, bem como um ambiente seguro para os colaboradores.

O Eco Finish tem como segredo a pulverização das gotas de água e do produto, resultando num efeito de névoa perfeitamente controlada para uma difusão uniforme no material. Nesse sentido, mantém a mesma gota de água com diferentes cargas na mesma máquina de lavar/tingir. Permitindo uma dosagem de quantidade muito pequena de produto num horário fixo, mantendo constante a qualidade da nebulização.

Este processo transforma, assim, as máquinas de lavar convencionais em máquinas mais amigas do ambiente com o seu sistema dual. Isto é, com duas máquinas lavar/tingir que trabalham em simultâneo, utilizando diferentes produtos e programas, que trabalham independentemente, poupando assim os custos de investimento, o que ajuda a Acatel na sua caminhada rumo a uma moda sustentável.

O Eco Finish é mais uma das diversas opções que a nova carteira de serviços da empresa sediada em Barcelos tem vindo a desenvolver no sentido de expandir a sua oferta sustentável e circular e, assim, caminhar no sentido da tendência atual.

Partilhar