Bebiana Rocha
A Digidelta, empresa portuguesa especializada no fabrico de sistemas de impressão digital, vai investir 3,5 milhões de euros na fábrica Decal, em Torres Novas, com vista a triplicar a capacidade produtiva e a eficiência da unidade fabril.
Em comunicado, a empresa informa que estão contemplados investimentos “numa nova linha de revestimentos de adesivos, automatização completa do embalamento e um armazém automático para produtos semi-acabados”.
“A Digidelta está a aumentar a capacidade de produção através de investimentos significativos em automação e tecnologia avançada”, diz o CEO Rui Leitão, mencionando que “atualmente já utilizamos linhas de coating de adesivos UV ecológicos livres de solvente, armazéns automáticos e sistemas de corte e embalamento robotizados”.
Prevê-se que a obra esteja concluída até ao final deste ano e que produza efeitos já em 2025. A Digidelta registou em 2023 um volume de negócios de 41 milhões de euros, tendo ficado marcado como o melhor ano na história da empresa.
Para os próximos anos prevê um crescimento sustentado, “especialmente nas áreas de negócios Sign Graphics, industriais e têxteis, e também a introdução da tecnologia DTF (direct to film) no sector têxtil”.