26 Janeiro 2018
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Dez marcas portuguesas querem surpreender Londres

“É pró menino e prá menina” podia bem ser a palavra de ordem das 10 marcas nacionais que vão participar em mais uma edição da Bubble London, que irá decorrer este domingo e segunda-feira no Business Design Centre, em Londres.

Na verdade, as empresas portuguesas levam à capital britânica as suas propostas de moda infantil para o Outono/Inverno. E é com uma bagagem recheada de novidades e com a promessa de surpreender o mercado britânico e não só que se irão apresentar em Londres.

Blake, Bo-Bell, Children’s Co, Chua, DOT, Dr. Kid, Just Lovely, Meia Pata, RAP e Phi Clothing são as 10 marcas portuguesas que integram a comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva Moda, que marcará presença em Londres.

Pela segunda vez na Bubble, a Blake apresenta uma colecção unissexo, onde todas as peças foram cuidadosamente pensadas para serem usadas por meninos e meninas. “Acreditamos que o mercado inglês está mais preparado e receptivo à mudança e às tendências, sendo por isso um mercado muito importante para nós, uma vez que a nossa marca assenta também nas alterações de mentalidades e de comportamentos de quem compra. Constatamos que há um novo espaço para o aparecimento de novas marcas com conceitos diferentes tal como a nossa”, explica Mariana Santiago.

Presença habitual neste certame, a Chua destaca para esta edição novos modelos de vestidos. Olímpia Teixeira, brand manager, sublinha a importância deste mercado para a marca: “Este é o nosso melhor mercado, onde até à data somos bens sucedidos”.

Assídua na Bubble, a DOT apresenta a sua coleção disponível desde recém-nascidos, até rapazes e raparigas de 12 anos. Os detalhes são o destaque da coleção e o algodão tem o papel principal.

Também uma “habitué” nesta feira, a Dr. Kid leva até Londres uma bagagem repleta de tendências. Segundo Liliana Ferraz, do departamento de marketing da empresa, “esta nova coleção, irá transportar-nos para um universo de sonho e fantasia, inspirado pelos brinquedos vintage, como a boneca de trapos, os aviões e os carrosséis. Sendo os materiais o nosso foco, destacamos o uso da caxemira, lã e algodão”.

Meias, collants e sapatos, para o outono/inverno 2018, são os produtos em destaque no stand da Meia Pata, que se estreia nesta edição da feira londrina. “A nossa marca caracteriza-se pelos produtos de excelente qualidade e design inovador, pensado para dar um maior conforto e estabilidade às crianças. Neste momento a internacionalização é o nosso foco e o mercado inglês é uma das grandes apostas para 2018, uma vez que se identifica com o nosso nível de produto e simultaneamente irá abrir portas a outros mercados com os quais pretendemos trabalhar”, explica Diogo Marques.

Para José Moreira, manager da PhiClothing, esta é uma feira importante, até porque “as participações anteriores mostram que este é um evento de referência no mercado do Reino Unido”. “Os nossos principais objectivos são fazer novos contactos e aumentar a nossa presença neste mercado”, acrescenta.

A participação destas 10 empresas portuguesas na Bubble London é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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